Aprenda Contrabaixo

Aprenda Contrabaixo

(Presencial ou Online)

Você tem consciência ao tocar contrabaixo? Quando você toca, você sabe tudo o que está acontecendo na música? Melhor perguntando, você entende a harmonia da música, sabe o que você pode fazer na linha de baixo que se encaixa no gênero musical, sabe criar variações na sua levada, sabe improvisar e sabe fazer tudo isso com uma técnica apurada? Se sua resposta foi não, eu posso resolver o seu problema.

A primeira diferença em minhas aulas é que todo o conteúdo parte do repertório. Assim, tudo o que você aprende já vem contextualizado e sua aplicação prática é direta. Por exemplo, para aprender escalas pentatônicas, você primeiro vai aprender uma música em que a linha de baixo use escala pentatônica. Ao analisar a linha de baixo, você aprende o conceito das escalas. A partir daí, trabalhamos as digitações, possibilidades de aplicações e tudo mais relacionado ao assunto. Apesar de parecer um procedimento simples, essa contextualização é poderosíssima para o desenvolvimento da sua consciência. A coisa que mais ouço dos alunos quando faço isso é “Ah!!! Agora tudo faz sentido!!!”.

De dentro do repertório nós vamos extrair também os conhecimentos de teoria, harmonia e improvisação. Cada música nova te trará um conhecimento novo que você aprenderá por meio de análise e explicação do conteúdo. O passo seguinte é o desenvolvimento técnico e a aplicação prática. Ao final de cada aula você terá exercícios técnicos para desenvolver sua habilidade e atividades relacionadas ao conteúdo para trabalhar e aprimorar. Isso te dará consciência na aplicação do que aprendeu e destreza técnica para executar o que você quiser no contrabaixo.

O conteúdo é gradativo e colocado de uma maneira que você entenderá tudo com profundidade. Cada novo conteúdo será um complemento ou um avanço do anterior e não ficarão lacunas em seu aprendizado. Além disso, o seu aprendizado no meu curso de contrabaixo é completamente interligado. Você não aprenderá apenas porque “tem que aprender”. Você nunca irá para casa com um bando de exercícios sem saber para o quê servem. Você saberá exatamente para que serve cada uma das coisas que você aprender e terá a possibilidade de aplica-las em qualquer contexto musical. Com isso, você terá o que todo estudante de baixo quer mais ter: consciência ao tocar.

O desenvolvimento da consciência ao tocar é um dos maiores diferenciais de meu curso de contrabaixo. Nas aulas, você sempre terá toda a explicação que você precisa para compreender os assuntos com profundidade. Eu sempre questiono muito para instigar seu pensamento e desenvolver o entendimento de seu papel como baixista. Cada linha de baixo, cada música, cada técnica,… será questionada para você aprender como foram feitas e como você poderá aplicar nas músicas que você toca em sua banda. Mais ainda, desenvolvo sua criatividade. Em todas as aulas e em todas as atividades semanais, você estará criando coisas novas, pois o baixista moderno é um baixista que sabe criar e sabe ser o chão da banda.

 

Entre em contato para maiores detalhes e venha fazer uma aula experimental grátis!