Aprenda Contrabaixo

Aprenda Contrabaixo

(Presencial ou Online)

Você tem consciência ao tocar contrabaixo? Quando você toca, você sabe tudo o que está acontecendo na música? Melhor perguntando, você entende a harmonia da música, sabe o que você pode fazer na linha de baixo que se encaixa no gênero musical, sabe criar variações na sua levada, sabe improvisar e sabe fazer tudo isso com uma técnica apurada? Se sua resposta foi não, eu posso resolver o seu problema.

A primeira diferença em minhas aulas é que todo o conteúdo parte do repertório. Assim, tudo o que você aprende já vem contextualizado e sua aplicação prática é direta. Por exemplo, para aprender escalas pentatônicas, você primeiro vai aprender uma música em que a linha de baixo use escala pentatôncia. Ao analisar a linha de baixo, você aprende o conceito das escalas. A partir daí, trabalhamos as digitações, possibilidades de aplicações e tudo mais relacionado ao assunto. Apesar de parecer um procedimento simples, essa contextualização é poderosíssima para o desenvolvimento da sua consciência. A coisa que mais ouço dos alunos quando faço isso é “Ah!!! Agora tudo faz sentido!!!”.

De dentro do repertório nós vamos extrair também os conhecimentos de teoria, harmonia e improvisação. Cada música nova te trará um conhecimento novo que você aprenderá por meio de análise e explicação do conteúdo. O passo seguinte é o desenvolvimento técnico e a aplicação prática. Ao final de cada aula você terá exercícios técnicos para desenvolver sua habilidade e atividades relacionadas ao conteúdo para trabalhar e aprimorar. Isso te dará consciência na aplicação do que aprendeu e destreza técnica para executar o que você quiser no contrabaixo.

O conteúdo é gradativo e colocado de uma maneira que você entenderá tudo com profundidade. Cada novo conteúdo será um complemento ou um avanço do anterior e não ficarão lacunas em seu aprendizado. Além disso, o seu aprendizado no meu curso de contrabaixo é completamente interligado. Você não aprenderá apenas porque “tem que aprender”. Você nunca irá para casa com um bando de exercícios sem saber para o quê servem. Você saberá exatamente para que serve cada uma das coisas que você aprender e terá a possibilidade de aplica-las em qualquer contexto musical. Com isso, você terá o que todo estudante de baixo quer mais ter: consciência ao tocar.

O desenvolvimento da consciência ao tocar é um dos maiores diferenciais de meu curso de contrabaixo. Nas aulas, você sempre terá toda a explicação que você precisa para compreender os assuntos com profundidade. Eu sempre questiono muito para instigar seu pensamento e desenvolver o entendimento de seu papel como baixista. Cada linha de baixo, cada música, cada técnica,… será questionada para você aprender como foram feitas e como você poderá aplicar nas músicas que você toca em sua banda. Mais ainda, desenvolvo sua criatividade. Em todas as aulas e em todas as atividades semanais, você estará criando coisas novas, pois o baixista moderno é um baixista que sabe criar e sabe ser o chão da banda.

Funcionamento do curso

O curso consiste em um pacote de 20 aulas, que pode ser renovado quantas vezes você quiser. As vagas disponíveis são na Asa Norte, na quadra CLN 410.

Para começar, teremos um primeiro encontro para identificar seus objetivos e dificuldades. Identificados os objetivos e dificuldades, eu individualizo o programa e começamos a trabalhar.

Entre em contato comigo e venha fazer uma aula experimental grátis!